Friday, July 21, 2006

Culture


A Fé Rastafariana pode ser interpretada de várias formas e quase todos os Rastas têm as suas próprias ideias pessoais acerca das coisas. RasTafari é uma forma de vida (e não uma religião), com muitas ligações à fé judaica e cristã. Os Rastas acreditam que Jah (Deus) se mostra sob forma humana de tempos a tempos. Marcus Garvey, na década de 1920, profetizou que Jah apareceria como um Rei negro de Àfrica. Este rei, segundo os Rastas é Sua Majestade Imperial, o Imperador Haile Selassie I, Rei dos Reis e Senhor dos Senhores.
Os Rastafarianos levantam a voz contra a opressão, pobreza e desigualdade... não apenas ideias religiosas mas problemas globais.

3 comments:

Belinha said...

Parece-me muito interessante a ideia que "...(Deus) se mostra sob forma humana de tempos a tempos".

Nós vemos sempre Deus como algo superior ou até mesmo distante de nós.

É muito importante podermos imaginá-lo um humano como nós. De certa forma, obriga-nos a pensarmos nas outras pessoas como verdadeiros irmãos e a agirmos em conformidade.


Será que o Seu objectivo é materializar-se de forma a poder orientar-nos no seu caminho?

Ou será que Deus se pode materializar em vários homens ao mesmo tempo?

Anonymous said...

o conhecimento humano está dividido em dois graus:

1.conhecimento sensível - que é verdadeiro mas não sabe o que é e pode cair no erro sem o saber.

2.conhecimento intelectual - além de ser verdadeiro sabe o que é e não pode de modo algum ser substituido por um conhecimento diverso.

Pode-se também dizer que o primeiro sabe que as coisas estão assim, sem saber porque o estão, ao passo que o segundo sabe que as coisas devem estar necessariamente assim como estão, precisamente porque é ciência, isto é, conhecimento das coisas pelas causas.

Lya said...

tudo bem ctg? bjinhos

Amar até depois d amanha...

Amar até depois d amanha...

About Me

My photo
...a cada dia transformo-me num ser diferente...plantador de sonhos.