Thursday, July 13, 2006

Anne Frank ( O Diário ) »1 Clique aki !!!!!!!


Você conhece a história de Anne Frank? Ela tinha 13 anos e durante a 2a guerra viveu escondida com sua família, por dois anos nos fundos deste prédio, sem nunca poder sair para brincar, fazer qualquer barulho, nem ser vista por ninguém. Caso contrário seriam todos enviados para um campo de concentração. Com a cidade tomada pelos nazistas, a única alternativa para os judeus que quisessem ficar vivos era se esconder. O relato deste período está no diário que esta menina escreveu, chamado O Diário de Anne Frank, sem saber que um dia aquelas linhas escritas no silêncio de seu quarto se transformariam num livro que iria correr o mundo, traduzido em todas as línguas, e considerado como uma exaltação da tolerância e paz entre povos. O esconderijo da família foi descoberto pelos nazistas apenas um mês antes da libertação da cidade pelas tropas aliadas. Hoje o lugar onde ela passou aqueles anos escondida foi transformado num museu, e esta é uma das visitas mais emocionantes de Amsterdam.

2 comments:

Lya said...

como "vivi" tudo k ela escreveu! lembro-me das horas k eu passava a ler o Diário e como me sentia... as vezes chorava também...
Na altura kis saber de tudo acerca dos campos de concentração e das pessoas k viveram akeles tempos tortuosos! Vasculhei em todas as bibliotecas k existe em maputo e até consegui os papéis pra poder consultar a biblioteca da embaixada de portugal.

Na altura n havia net, pelo menos eu n tinha acesso a computador algum muito menos a internet...

Os livros... a minha maior paixão é ler... é um orgasmo literário k me deixa completamente satisfeita como se as letras estivessem a apalpar os seios da minha alma!

beijinhos

nesmeighp said...

Cliquez Ici sacs de répliques en Chine découvrir ceci Celine Dolabuy Apprenez Plus ici réplique dolabuy

Amar até depois d amanha...

Amar até depois d amanha...

About Me

My photo
...a cada dia transformo-me num ser diferente...plantador de sonhos.