Wednesday, February 27, 2008

28 de Fevereiro é o 59º dia do ano. Faltam 306 para acabar o ano


Hoje é dia da ressaca no Brasil.

África


Calling Rastafari

Viver

Há momentos que não sei como segurar algumas questoes mundanas por falta de motivação ou mesmo pelos passos mal dados. Mas bem no fundo a minha alma grita que os acontecimentos mundanos são experiencia de vida e sem eles não seria possivel distinguir o certo e o errado.
No mundo todos temos dificuldades e todos vivemos por uma causa, a felicidade. Pois, tornando-me potente e capacitado poderei vencer qualquer batalha.

é preciso saber viver...

Sunday, February 24, 2008

Patois ou jamaicano? A língua da Jamaica em questão.

Para quem quer entender as letras que compõem as canções do reggae cantado pelos artistas jamaicanos, a língua às vezes é um obstáculo quase intransponível. Isso porque, apesar do idioma oficial da ilha caribenha ser o inglês, a maioria da população fala praticamente outra língua, que organiza as palavras através de uma gramática derivada das línguas da África Ocidental. Os termos usados vêm variados línguas africanas e outras de origem inglesa, indígena, espanhola, chinesa, indiana e portuguesa. Ela reflete a variedade dos grupos humanos que povoaram a Jamaica desde quando os primeiros índios lá aportaram. Por não ser considerada como língua oficial ela não tem um nome fixo, alguns a chamam de patois (pronuncia-se patuá), outros de inglês jamaicano, outros simplesmente de jamaicano. Para quem acompanha tudo isso de fora e gosta de ouvir o reggae e o ska (e o dub, mento, rocksteady etc), também é interessante notar como o ritmo da língua falada influencia os ritmos trabalhados na música popular.
O ritmo da língua foi determinante na composição dos diversos estilos musicais na ilha caribenha. O sotaque característico da Jamaica também se modificou desde os tempos da escravidão e hoje apresenta diferenças sutis de região para região.

O importante é o que importa


acredito que não exista nada mais importante do que isso...
o importante é o que importante, não importa como ou quanto...

Wednesday, February 13, 2008

A parte mais perigosa


Um rei mandou reunir um grupo de sábios para decidir qual era a parte mais importante do corpo.

O endocrinologista afirmou que eram as glândulas, porque regulavam as funções. O neurologista disse que era o coração, porque sem ele as glândulas não funcionavam. O nutricionista garantiu que era o estômago, porque, sem alimento, o coração não tinha forças para bater.

O mais sábio de todos ouvia tudo em silêncio. Como não chegavam a nenhum acordo, quiseram saber sua opinião.

“Todas estas partes são fundamentais para a vida”- disse o mais sábio. “Se faltar uma delas, o corpo morre. Entretanto, a parte mais importante não existe: é o canal imaginário que liga o ouvido a língua. Se este canal estiver com problemas, o homem passa a dizer coisas que não ouviu. E aí, não apenas o corpo morre, mas a alma é condenada para sempre”.

P.Coelho

Amar até depois d amanha...

Amar até depois d amanha...

About Me

My photo
...a cada dia transformo-me num ser diferente...plantador de sonhos.